Eric Dier vai deixar o Bayern Munique no final da temporada e rumará ao AS Monaco. Christoph Freund, dirigente dos bávaros, confirmou saída.

Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern Munique, confirmou que Eric Dier vai deixar o clube alemão no final da temporada, a custo zero. Em declarações à Sky Sports, o dirigente dos bávaros disse que estavam em negociações por uma possível renovação, mas o defesa-central informou que vai sair:

«Tivemos conversações com o Eric sobre uma extensão do contrato. Ele informou-nos que não vai renovar e que se vai embora. [Oferecer-lhe dois anos de contrato como o AS Monaco foi opção?] Foi. Tivemos boas conversas com os agentes dele, mas respeitamos a sua decisão», referiu, em declarações citadas pelo jornalista Florian Plettenberg.

Eric Dier vai mesmo rumar ao AS Monaco, onde assinará um contrato válido até junho de 2027, com mais uma temporada de opção. Ao fim de duas temporadas no Bayern Munique, Eric Dier vai representar nova equipa na carreira, depois de Sporting, Everton, Tottenham e Bayern. Nesta época fez dois golos em 25 partidas.