Depois da derrota na Supertaça frente ao FC Porto no sábado, o Benfica volta esta quarta-feira a disputar um duelo de exigência elevada, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Manresa, espanhóis a quem as águias venceram em 2022/23.

"É uma equipa muito rápida, extremamente física, com jogadores muito atléticos. Doze jogadores que imprimem um ritmo muito alto, com muitas posses de bola. Correm muito pelo campo. Grande capacidade atlética, com grandes ressaltadores. Vai ser um jogo duro para nós", analisou Norberto Alves, treinador que deu a receita para o sucesso.

"É preciso ter um grande carácter para jogar bem e poder ganhar. Conhecemos muito aqueles jogadores. É fundamental não os deixar correr, não provocar turnovers. É, realmente, uma equipa muito rápida e física. Vamos ter de igualar, pelo menos, a fisicalidade deles. É fundamental parámos os bases", observou o técnico dos encarnados, que conta com jogadores com problemas físicos. "Está a ser uma época difícil a esse nível... Quem estiver, que dê um passo em frente", pediu Norberto Alves.