
Depois do empate frente a Inglaterra, a Seleção Nacional prepara-se para defrontar a Bélgica, na segunda jornada do grupo 3 da Liga das Nações.
Na véspera do encontro, a capitã Dolores Silva garantiu uma equipa preparada para levar a melhor sobre as belgas, apesar de reconhecer a dificuldade da partida: «Estamos muito motivadas e entusiasmadas. Sabemos que vamos encontrar uma equipa forte, competitiva, que vai tentar, em casa, fazer uma boa exibição. Vai ser um jogo difícil.»
«Nós também crescemos muito. Fruto disso, têm sido as conquistas que temos conseguido nos últimos anos e, se estamos aqui, é por mérito. Não temos medo de ninguém e já demonstrámos isso. Queremos continuar a jogar o nosso jogo, à Portugal, sabendo que vamos enfrentar um adversário forte, a jogar em casa, mas nós também temos as nossas armas. Estamos mais maduras, com mais experiência, mas, acima de tudo, a acreditar cada vez mais que nós podemos e merecemos estar aqui», continuou.
Por fim, confessou que a igualdade frente às inglesas significou muito para as navegadoras, sem tirar o foco ao duelo em Heverlee: «O empate contra uma grande seleção, para nós significa muito. Acho que também impõe respeito às outras seleções que olham para esse resultado. Mas também temos os pés assentes na terra, que de nada vale a boa exibição que fizemos e o resultado, se amanhã não conseguirmos amanhã ter um resultado positivo.»