O Estrela da Amadora não operou grandes mudanças no seu onze titular entre a vitória sobre o Moreirense e a deslocação deste sábado a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente. A única alteração passou pela inclusão de um trunfo surpresa chamado Mamede, que se estreou oficialmente com a camisola dos tricolores, visto que uma lesão o impediu de ser opção nas sete jornadas anteriores.

Tiago Ferreira, ou Mamede como todos os conhecem por herança do seu pai, antigo futebolista que respondia pelo mesmo apelido, recuperou de um traumatismo no joelho direito e foi chamado a estrear-se em absoluto na Liga – na época passada, ao serviço do Sporting, teve direito a 21 minutos diante dos polacos do Rákow na Liga Europa, mas não chegou a competir pelos leões no campeonato.

Da estreia na Liga o médio criativo não retirará boas memórias: a equipa não realizou uma boa prestação, foi derrotada por claros 3-0 e Mamede foi um dos sacrificados aos 40 minutos, quando o técnico José Faria procurou alterar o figurino da partida, porém sem sucesso. Ainda assim, o atleta de 22 anos é, a partir de agora, mais uma opção ao dispor, aproveitando a paragem competitiva para aumentar os seus índices competitivos.