
O FC Porto venceu esta tarde o Benfica por 37-34 num jogo em que o resultado não espelha o que aconteceu no Dragão Arena e que, durante muito tempo, permitiu aos sportinguistas pensarem que poderiam entrar já bicampeões no encontro com o Marítimo que começa às 18h30.
Os encarnados estiveram praticamente todo o encontro na frente, com os azuis e brancos a revelarem erros na defesa, erros no ataque e, sobretudo, pouca capacidade anímica para reagir ao controlo dos lisboetas.
Magnus Anderssen pediu segundo time out, aos 23 minutos da primeira parte, mas o Benfica continuava a dominar (13-18) e chegou ao intervalo a vencer por 17-20.
No início da segunda parte, foi mais do mesmo, com ténue reações dos anfitriões que desperdiçaram algumas oportunidades óbvias de ficar a um golo e com pouco mais de 15 minutos para jogar perdiam por 26-30.
Novo time out de Magnus Anderssenen e FC Porto ganha um livre de metros, que Toni Martinez não falhou (27-30) dando início à reviravolta quando faltavam 12 minutos para o fim do jogo.
Dos 26-30, o FC Porto agarrou no orgulho, ajustou a defesa e o ataque e com um parcial de 8-1 virou o encontro para 34-31, mudando completamente o cenário e abrindo caminho para uma vitória que pareceu muito longe.
Com o triunfo (37-34), o Fc Porto salva a honra perante os seus adeptos e obriga o Sporting a ter de trabalhar para conquistar o bicampeonato, que pode acontecer dentro de algumas horas.