O Tondela visita este domingo, pelas 20h30, o Alverca, em jogo a contar para a 16.ª ronda da Liga Portugal Meu Super. Os auriverdes querem dar uma rápida resposta ao primeiro desaire da temporada no campeonato, após terem sido derrotados pela U. Leiria (4-1), no Estádio João Cardoso. 

Um facto que Hélder Tavares, médio dos beirões, não escondeu na sua antevisão ao encontro com o Alverca. "Ninguém queria começar esta semana assim, com uma derrota. Mas já a deixámos para trás, estivemos a analisar o que fizemos de mal. Quando vencemos, também analisamos o que não tínhamos feito tão bem. É assim o futebol, trabalhamos durante a semana para trazer os 3 pontos", realçou, porém, o jogador de 35 anos. 

Por outro lado, o cabo-verdiano enfatizou que o adversário não pode ser desvalorizado, até porque joga com a vantagem caseira. "Sofreram uma derrota, mas isso não interessa nada, porque vão querer entrar a ganhar, ainda mais a jogar em casa. Temos que fazer o nosso trabalho e voltarmos a ser nós", afirmou Hélder Tavares, apelando aos adeptos que se desloquem em direção a Alverca para "ajudar": "Todos juntos, podemos ir em busca dos 3 pontos. Quem puder estar presente, tem de tentar ir."