
Mohamed Bamba estreou-se pelo Gil Vicente frente ao Sporting. O médio costa-marfinense de 20 anos foi chamado a jogo por José Pedro Pinto aos 88' e ainda foi a tempo de ver, em campo, o golo do empate de Rúben Fernandes ser anulado de forma milimétrica, já nos descontos da segunda parte.
Bamba foi recrutado pelo Stade de Reims em 2023 aos malianos do AFE, tendo representado os franceses na última temporada e meia, antes de chegar a Barcelos no último dia do último mercado de inverno. Mory Gbane, um dos destaques dos galos na primeira metade da época, fez o caminho inverso e rumou à Ligue 1.
Além de Bamba, os reforços de inverno Bermejo, Carlos Eduardo e João Marques também foram chamados a jogo por José Pedro Pinto no decorrer da receção aos leões. O antigo treinador dos sub-19 surpreendeu logo desde início ao apostar em Marvin Elimbi, pouco utilizado ao longo da época, numa defesa a três para estancar o ataque dos leões às entrelinhas.
Frente aos leões, José Pedro Pinto comandou a equipa principal do Gil Vicente pela segunda e muito provavelmente última vez esta temporada. A direção dos galos continua à procura de sucessor para Bruno Pinheiro, que abandonou o clube após a derrota frente ao Famalicão na jornada 22
Face ao adiamento da partida agendada inicialmente para este fim-de-semana frente ao Benfica, os galos só voltam a competir na próxima sexta-feira, na Amadora.
Apesar da boa réplica deixada frente aos leões na Taça, na Liga o Gil Vicente, atual 14.º classificado, tem apenas dois pontos de vantagem para o lugar de playoff de descida, atualmente ocupado pelo Aves SAD, e regista uma série de cinco derrotas consecutivas.