Sporting e Palma já sabem quem podem vir a enfrentar na final da Liga dos Campeões de futsal: o Kairat bateu o Jimbee Cartagena por 3-2 e alcançou o quarto jogo decisivo da história do clube na competição.

A contagem começou a mexer já perto do final da primeira parte: ao minuto 16, Alisson colocou os cazaques em vantagem. Acabou por ser de curta duração, com Darío Gil, a 17 segundos do intervalo, a fazer o empate na sequência de um contra-ataque.

No segundo tempo, o Kairat soube aguentar a pressão crescente do adversário espanhol e, numa transição rápida ao minuto 37, Alisson vestiu a camisola de herói ao bisar para desempatar o duelo, com um remate cruzado.

A partir daí, o Jimbee Cartagena assumiu o 5 para 4 e, num momento de ataque com guarda-redes avançado, Dennis Cavalcanti, guarda-redes da equipa de Almaty, defendeu e, aos 39', rematou para a baliza deserta para fazer o terceiro dos cazaques. O emblema espanhol ainda beneficiou de uma grande penalidade por mão de Orazov, que Gabriel Motta converteu, e ainda viu um golo ser anulado ao adversário, mas já não conseguiu, nos segundos finais, evitar que o Kairat chegasse à final.

O desafio decisivo está marcado para domingo, dia 4 de maio, às 19 horas de Portugal Continental. Acompanhe aqui as incidências da outra meia-final, entre Sporting e Palma.