Com Hjulmand a desenhar-se como um dos pilares de nova temporada do Sporting, também convém olharmos para o meio-campo do bicampeão nacional rumo a esse ano desportivo: ficando o dinamarquês, haverá, até ver, um setor... cheio, dado que a SAD se antecipou e contratou um reforço que pode jogar como trinco ou mais à frente.

Trata-se de Giorgi Kochorashvili, internacional pela seleção da Geórgia, de 25 anos, que estando a lutar pela subida do emblema de Valência à primeira divisão de Espanha, já foi confirmado pelos verdes e brancos como contratação: custa 5,5 milhões de euros fixos, junta-lhe mais dois por objetivos e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho do ano de 2030.

Além dos nomes referidos, Rui Borges ainda poderá contar com uma adaptação sua, Debast, mas também Morita, que tem interessados, mas cujo futuro permanece incerto.

Por fim, e pressupondo que Eduardo Felicíssimo possa ajudar a equipa B na 2ª Liga, há Daniel Bragança, criativo que não deve iniciar a época, por ainda estar a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, mas que deve reentrar... em andamento.