A KTM é, esta época, a segunda força do MotoGP, apenas atrás da dominadora Ducati. Brad Binder (Red Bull KTM) está em quinto no campeonato, logo à frente de Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM), sendo os dois melhores não Ducati. Pit Beirer falou deste percurso por parte do construtor de Mattighofen.
O alemão afirmou na ServusTV que estes resultados são motivo de orgulho: ‘Quando vemos que somos o segundo melhor construtor no MotoGP, isto já é uma honra’.
Feliz também com o ano desportivo da KTM no geral incluindo outras modalidades, Beirer admitiu que no MotoGP ainda falta alcançar mais e a temporada de 2024 não correu integralmente conforme as expectativas:
– Estaria a mentir se eu dissesse que estamos totalmente satisfeitos. Estabelecemos objetivos elevados para nós mesmos, existiram 12 pódios – seis nas Sprint e seis nos Grandes Prémios. Esperávamos mais, em especial dos nossos pilotos habituais. Começou logo bem, entrámos no MotoGP para que viéssemos a lutar por vitórias. Não alcançámos isso, em especial no verão, mas no outono estabilizámos outra vez. Estamos em quinto e sexto no Mundial.
Neste momento, o MotoGP está a ser dominado pela Ducati, e o responsável da KTM deixou bem claro o que há a fazer: ‘A Ducati está a fazer um ótimo trabalho, se quisermos batê-los temos simplesmente de melhorar’.