A história está escrita. O feito é inédito. E o responsável só podia ser alguém como LeBron James. Na madrugada desta segunda-feira, o astro da NBA atuou ao lado de Bronny James - a primeira dupla formada por pai e filho a jogar ao mesmo tempo e na mesma equipa na liga norte-americana.

Este episódio “surreal”, como definiu Lebron, aconteceu na partida de pré-temporada entre os LA Lakers e o Phoenix Suns, que ‘estragou’ a festa ao bater a equipa dos James por 118-114.

Ainda assim, nada apagará da memória de ambos a alegria de partilharem o campo pela primeira vez.

“Para um pai, significa muito. Para alguém que não teve isso quando cresceu, poder ter essa influência, ter momentos com o seu filho e, no fim, pode trabalhar com o seu filho… Acho que é uma das maiores coisas que um pai pode desejar”, afirmou LeBron no final do encontro.

Bronny, que completou 20 anos no mesmo dia, admitiu que não foi fácil manter a concentração no jogo, mas tentou pensar que, naquele momento, o pai "era apenas um colega de equipa”.

O jovem, também conhecido por James Jr, jogou durante 13 minutos, mas não marcou pontos. Já LeBron, que está prestes a arrancar a 22.º época seguida na NBA, anotou 19 pontos, além de 5 ressaltos e 4 assistências.