Pela primeira vez desde outubro, o Besiktas venceu dois jogos consecutivos – depois do Sivasspor para a Taça, este sábado, a vítima foi o Bodrumspor (2-1), na 19.ª jornada da Liga Turca.

Gedson Fernandes foi titular, assim como Rafa Silva e João Mário, mas saiu de campo lesionado aos 25’, dando lugar ao ex-SC Braga Al Musrati. De seguida, Rafa assistiu o primeiro golo da equipa, marcado por outro antigo jogador das águias, assim como dos bracarenses, Cher Ndour (32’). 

Pouco depois, o goleador Ciro Immobile (40’) aumentou a vantagem e chegou ao 14.º golo da temporada. Do outro lado, o guardião português Diogo Sousa sofria o segundo golo do jogo.  

Apesar de o Besiktas ter a partida aparentemente controlada, o Bodrumspor ainda reduziu aos 90+4’, quando o ex-Belenenses Fredy assistiu George Puscas.  

Ainda assim, o Besiktas conseguiu segurar a vantagem e chegar aos 30 pontos no campeonato, estando, à condição, no 5.º lugar, ainda a nove pontos do Fenerbahçe de José Mourinho e a 17 do líder Galatasaray. Já o Bodrumspor está em 17.º, em lugar de despromoção.