
Marco Bezzecchi obteve um resultado de top dez no GP do Qatar de MotoGP, terminando em nono. O resultado está longe do pretendido pelo piloto e pela Aprilia.
O italiano afirmou após a corrida: ‘Um fim de semana duro no geral, uma corrida dura, claro. Estive a lutar ao longo de toda a corrida para gerir os pneus, para tentar obter o melhor do nosso domingo. Mas, de qualquer modo, no fim obtive alguns pontos. Claro, ainda estamos longe de onde gostaríamos de estar. Mas fiz o máximo que podia’.
Apesar de terem existido melhorias na RS-GP ao longo do fim de semana de Losail, Bezzecchi explicou que há que encontrar um compromisso ideal entre potência e estabilidade da moto:
– Melhorámos algo na moto [comparando com sábado]. A moto esteve mais estável, mas para ter mais estabilidade agora falta-nos alguma potência. Nas fases iniciais da corrida, quando tenho um pneu novo, não consigo atacar mais para tentar fazer melhores ultrapassagens. Os outros são capazes de gerir mais potência com mais estabilidade, e temos de reduzir a potência para ter estabilidade. Então, até não termos a primeira quebra do pneu, quando todos estão mais semelhantes, estou sempre em modo defensivo. E depois começo a construir o meu ritmo, mas é sempre um pouco tarde demais.