
A selecionadora de Espanha, Montse Tomé, revelou, esta sexta-feira, a lista de convocadas para os confrontos da UEFA Women's Nations League frente a Portugal. Em Vigo, a técnica aproveitou também para lançar os primeiros dados sobre o duplo confronto com a formação lusa.
«São dois jogos importantes para nós. Começámos esta Liga das Nações com o objetivo de sermos primeiras e passar à fase seguinte», começou por dizer, em conferência de imprensa. Montse Tomé aproveitou de imediato para tecer elogios a Portugal: «É uma seleção muito competitiva e que melhorou muito nos últimos anos. Têm o mesmo selecionador há muito tempo, mas têm-se reinventado e fizeram muito bons jogos no último Mundial, embora não tenham passado.»
A treinadora espanhola afirmou ainda que conhece bem a equipa portuguesa e a Liga BPI, que é agora estudada de outra forma pela equipa técnica da Roja perante a presença de Cristina Martín-Prieto no plantel do Benfica.
«Conhecemos bem esta seleção, embora nunca a tenha defrontado enquanto selecionadora ou adjunta. Têm uma mescla de jogadoras que atuam em diferentes ligas. Temos cinco na nossa liga, que já conhecemos. Não podem contar com a Kika e com a Jéssica, que joga nos Estados Unidos. Reúnem jogadoras de Benfica e Sporting, que são as duas equipas que lideram em Portugal. Conhecemos bem a liga portuguesa, porque temos lá a Martín-Prieto e pudemos trabalhar melhor essa liga este ano. Esperamos um jogo competitivo, que nos vai exigir o máximo. É uma seleção que varia a estrutura e nós investimos muito tempo na preparação», concluiu.
O primeiro duelo entre Portugal e Espanha está marcado para a próxima sexta-feira, 4 de abril, em Paços de Ferreira. Quatro dias depois, as duas equipas voltam a medir forças, mas em Vigo.