O Nottingham Forest está de volta ao pódio da Premier League, depois de ter vencido na visita ao Tottenham. No final da partida, Nuno Espírito Santo reconheceu que os londrinos foram melhores, mas atribuiu mérito aos jogadores pela forma como seguraram o resultado e abordou a luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.

«Encostaram-nos às cordas, não há outra forma. O importante é defender e segurar o resultado. Começámos bem o jogo e criámos perigo com boas combinações. Queríamos ser mais ofensivos na segunda parte e ter mais bola, mas o mérito é do Tottenham. Criaram tantas oportunidades e tivemos a sorte de sair com o resultado», afirmou o treinador luso, em declarações à Sky Sports no pós-jogo.

Nuno deixou ainda muitos elogios ao guarda-redes Matz Sels: «Tem sido muito importante para nós durante toda a época. Manteve-nos no jogo e estamos muito satisfeitos.»

Na reta final da temporada, o Nottingham Forest tem cinco jornadas pela frente na Premier League e uma meia-final da FA Cup para jogar. «Temos de nos preparar bem e ir para Wembley e desfrutar. Não é frequente ter estes momentos, especialmente nesta liga. Estamos a lutar por algo que ninguém esperava», rematou o técnico, em alusão à luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.

Terceiro classificado com 60 pontos, o Nottingham Forest tem três de vantagem sobre o Chelsea, a primeira equipa fora da zona de acesso â maior prova europeia de clubes.