Nuno Santos garantiu que o Sporting lutou até ao fim para sair da Holanda com a segunda vitória na fase regular da Liga dos Campeões. Em declarações depois do empate com o PSV, o português falou também sobre o estado do relvado. 

"No meu entender, um ponto ganho. Lutámos até ao fim pelo empate, porque estávamos a perder, e na realidade lutámos até ao fim pois queríamos a vitória. Esta competição é longa, temos 6 jogos, vamos no segundo com uma vitória e um empate. Vamos continuar a trabalhar", começou por referir à Sport TV, acrescentando: "Dar a volta é o nosso trabalho, todos os dias. Jogamos contra grandes equipas, as melhores equipas do Mundo, e a realidade é que entrámos a perder, mas fomos uma família e fomos atrás do resultado. E contra uma equipa difícil". 

Escorregadelas durante o jogo? "Não senti, mas alguns da minha equipa sentiram. O relvado estava um pouco escorregadio para alguns e notou-se na primeira e segunda parte. Faz parte. Agora, temos jogo contra o Casa Pia e é continuar a trabalhar, como anteriormente".

Segunda parte? "Foi mais conseguida, porque conseguimos o golo do empate. Mas é de destacar o espírito de equipa e vontade de querer ganhar. Agora é virar o foco para o campeonato".