Thomas Muller anunciou este sábado que vai deixar o Bayern Munique no final da época, embora fosse sua vontade renovar contrato. O jogador alemão representou o clube durante 25 anos, tendo ganho 33 títulos.

Numa extensa mensagem nas redes sociais, refere que pretende esclecer alguns pontos e confirma que o clube não quis renovar.

«Depois de muita especulação sobre a minha personalidade nos últimos tempos, com esta carta gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer as coisas. Mesmo depois de todos estes anos, independentemente dos meus minutos de jogo, continuo a divertir-me muito em campo com os rapazes e a lutar juntos por títulos para as nossas cores. Podia ter imaginado este papel também no próximo ano.

No entanto, o clube decidiu não negociar um novo contrato comigo para a próxima época. Mesmo que isso não corresponda aos meus desejos pessoais, é importante que o clube siga as suas convicções. Respeito esta medida, que a Direção não tomou de ânimo leve.

As conversas em público sobre o tema nas últimas semanas e meses não me agradaram, compreensivelmente. Depois de um passe errado, é importante recuperar a bola com solidariedade de equipa. Nos últimos dias, conseguimos isso através de conversas de confiança sobre este assunto.

Sinto-me grato a todos os envolvidos pelo meu longo período no Bayern e sinto uma profunda alegria por ter passado 25 anos incrivelmente intensos no meu clube do coração. Através de tantos grandes momentos partilhados, ficarei para sempre ligado ao FC Bayern e a vós», escreveu.

Pouco depois do anúncio do jogador, o Bayern fez-lhe também uma homenagem.

(em atualização)