O Osasuna analisa a possibilidade de contestar o jogo frente ao Barcelona, na passada quinta-feira, por possível utilização indevida de Iñigo Martínez por parte da formação culé.

Os rojos estão em contacto com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de forma a obter mais informações sobre o caso, uma vez que o central espanhol foi afastado da convocatória da seleção de Espanha, tendo em conta uma lesão.

Em causa está o possível incumprimento de uma regra da FIFA que indica que um jogador que seja afastado da convocatória da seleção por lesão, só poderá ser utilizado cinco dias após o último jogo da paragem para seleções.

Não obstante, há uma exceção à regra, que permite a utilização do atleta num prazo menor, caso a RFEF tenha autorizado a dispensa.

Neste caso o último jogo da La Roja foi disputado no passado domingo, frente aos Países Baixos, deixando apenas quatro dias entre as duas partidas em questão, o que, dependendo das informações dadas pela Federação Espanhola poderá, ou não, dar razão à contestação do emblema de Pamplona.

Apesar da polémica, o Barcelona assegurou estar tranquilo com a situação, explicando não ver qualquer irregularidade na utilização do defesa de 33 anos. Toni Freixa, ex-diretor do clube catalão e advogado, referiu, através das redes sociais, que «não há maneira da impugnação prosperar».