A partida de amanhã, na Amoreira, será especial para Pavlidis. O internacional grego - que também já chegou ao duplo duplo nesta temporada (regista 28 golos e 10 assistências) - prepara-se para fazer diante do Estoril o jogo 50 de águia ao peito, sendo mesmo o elemento do plantel com mais partidas em 2024/25.

O ponta-de-lança dos encarnados, de 26 anos, está a efetuar uma segunda volta de grande nível e a justificar o elevado investimento (18 milhões de euros) feito pela SAD na sua contratação ao AZ Alkmaar no último verão. O estatuto de melhor marcador dos encarnados permitiu-lhe conquistar o seu espaço no onze, sendo que Bruno Lage manteve a confiança em si mesmo na fase em que não estava a concretizar.

A estreia oficial de Pavlidis com a camisola 14 do Benfica ocorreu a 11 de agosto do ano passado, em Famalicão, ainda com Schmidt no banco. O primeiro golo surgiu logo no jogo seguinte, frente ao Casa Pia, e a primeira assistência foi na 3ª jornada, na receção ao E. Amadora. Contas feitas, o grego soma 31 jogos na Liga Betclic, 12 na Champions, 3 na Taça de Portugal e outros 3 na Allianz Cup.