E hoje também será o dia da estreia de Biel, extremo de 23 anos que o Sporting contratou ao Bahia, às ordens de Rui Borges na ala profissional da Academia, em Alcochete.

Depois de ter cumprido a indispensável bateria de exames, Gabriel Teixeira mostra-se pronto a ser utilizado não só na sessão matinal que o treinador dos leões irá orientar – a primeira após ter concedido uma folga ao plantel –, mas também disponível, assim o comandante das tropas verdes e brancos o deseje, de rumar a Norte na quinta-feira, quando os campeões nacionais iniciaram o estágio pré-clássico.

O futebolista que cumpre a sua primeira experiência na Europa foi ontem notícia por outra razão, no caso... uma homenagem que vai ficar na gaveta, a dos 100 jogos com a camisola do seu Bahia. Antes de assinar com o Sporting, Biel registava 98 encontros oficiais com o tricolor e a imagem que nos ajuda a ilustrar esta peça é elucidativa da surpresa que já estava a ser preparada pelos dirigentes.

Tudo se precipitou noutra direção, neste caso a troco de 6 milhões de euros fixos que os nordestinos irão receber, aguardando que as prestações quer dos leões quer do seu ex-futebolistas possam garantir mais 2 em metas.