Num desenrolar de eventos emocionante na corrida de 18 horas de Le Mans, as tensões dispararam enquanto a Ferrari mantinha a sua posição de destaque, demonstrando o seu domínio no Campeonato Mundial de Endurance. O Ferrari #83, pilotado por Robert Kubica, representava uma ameaça ao carro líder #51, criando conflitos internos na equipa Ferrari. Kubica, determinado a mostrar o seu ritmo superior, exigiu ultrapassar o carro #51 conduzido por Antonio Giovinazzi, citando o seu apoio anterior à equipa durante a corrida.

A corrida deu uma reviravolta dramática quando ambos os Ferraris fizeram paragens cruciais nas boxes por volta da marca das 6 horas e 20 minutos, impulsionando brevemente o Porsche #6 para a liderança até que este também fizesse a sua paragem. Para aumentar a tensão, a dupla líder enfrentou penalizações de drive-through por violar as regras da bandeira amarela, intensificando a competição.

Entretanto, a Cadillac enfrentou contratempos com a aposentadoria do carro #101 e problemas técnicos que afetaram o carro #311, forçando uma saída antecipada da corrida. O carro #36 da Alpine provocou uma bandeira amarela de curso completo após um despiste de Jules Gounon, agitando ainda mais a competição.

Na classe LMP2, o carro #43 da Inter Europol mantinha a liderança, mas foi alvo de escrutínio por potencialmente obter uma vantagem injusta fora da pista, colocando a sua posição em risco. Na categoria LMGT3, o Porsche #92 mantinha uma ligeira vantagem sobre o seu concorrente mais próximo, apesar de lidar com penalizações por violações da bandeira amarela semelhantes às dos principais concorrentes Hypercar.

À medida que a corrida se encaminhava para a sua conclusão, a antecipação crescia pela declaração do vencedor das 24 Horas de Le Mans na bandeira quadriculada. Fique atento à cobertura abrangente da RacingNews365 sobre os principais finalistas do evento em cada classe!