Rui Jorge realizou esta quinta-feira a antevisão ao desafio entre Portugal Sub-21 e a congénere da Ucrânia.
Rui Jorge realizou a antevisão do particular entre Portugal Sub-21 e a Ucrânia Sub-21. O selecionador deixou elogios à turma da Europa de Leste:
«É um adversário de fase final de campeonato da Europa. Uma excelente equipa, bastante perigosa em termos ofensivos como demonstrou na fase de apuramento para o Europeu. Queremos defrontar adversários de boa qualidade porque é o que iremos enfrentar no futuro, no campeonato da Europa. Queremos ir aferindo aquilo que é a nossa qualidade com adversários de qualidade que irão estar na fase final».
O selecionador assumiu que parte do seu trabalho é melhorar as capacidades dos jogadores:
«O nosso objetivo a nível dos sub-21 nunca é apenas ganhar, mas sim os jogadores serem individual e coletivamente mais fortes. Isso é que nos colocará em patamares superiores que nos fará mais facilmente vencer».
Rui Jorge abordou a convocatória realizada, confirmando que é uma boa oportunidade para vários atletas:
«A convocatória não seria a mesma se o leque de escolha fosse maior, os próprios jogadores sabem isso, mas a partir do momento em que têm esta oportunidade cabe-lhes provar o contrário e, numa próxima escolha que tiver de fazer, a escolha esteja ainda mais dificultada».
Portugal já se encontra qualificado para o Euro Sub-21, que se realiza em 2025.