
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr dominou na Saudi Premier League. O emblema saudita goleou o Al-Akhdoud de Paulo Sérgio por 0-9, em partida a contar para a 31.ª jornada da liga.
Antes da meia hora de jogo, os visitantes já venciam confortavelmente por 0-3, com golos de Ayman Yahya (16’), Jhon Durán (20’) e Marcelo Brozovic (27’).
Nos descontos da primeira parte, Sadio Mané converteu uma grande penalidade, batendo o guarda-redes Paulo Vítor - ex-jogador de Varzim, Rio Ave e GD Chaves.
Logo no início da segunda parte, o guardião brasileiro acabou por ser expulso por uma entrada com a sola da chuteira numa disputa de bola com Durán, à entrada da área. Pouco depois, o Al-Nassr voltou a marcar por duas vezes: o colombiano e o senegalês bisaram na partida.
Sadio Mané voltou a fazer o gosto ao pé, marcando mais dois golos, aos 64 e 74 minutos. Já nos minutos finais da segunda parte, Mohammed Maran fechou a contagem, convertendo o nono golo dos visitantes através de penálti.
Destaque ainda para Otávio, ex-FC Porto e internacional português, que atuou durante 60 minutos.
Apesar da vitória expressiva, o Al-Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo, já não pode ser campeão e ocupa o terceiro posto, a cinco pontos do segundo classificado.
Por outro lado, o Al-Akhdoud do técnico português Paulo Sérgio está no 17.º lugar e continua em zona de despromoção.