O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, compareceu perante a comunicação social na véspera da visita ao Leganés, este sábado, e deixou uma 'bicada' ao rival Real Madrid, que na passada quinta-feira venceu o Celta de Vigo para a Taça do Rei (5-2, a.p.).

«Não vi o jogo de ontem, mas disseram-me que houve episódios que aconteceram como há cem anos, mas não sei o que vos surpreende...», disse o argentino.

O líder colchonero abordou, ainda, a situação do moçambicano Reinildo, que tem sido apontado à saída, e o atual momento da equipa, que é líder da La Liga e soma 15 (!) vitórias consecutivas: «Da mesma forma que Javi [Galán] não tinha minutos e não jogava. Agora, é a vez de Reinildo passar por esta fase, e ele está sempre pronto para o que lhe for pedido. Ele sabe como é esta situação e está cem por cento empenhado na equipa. Estou tranquilo. Sei que é um tipo que, quando precisarmos dele, vai certamente ajudar-nos.»

«O que temos de viver é o momento. Mais do que ninguém, vivemos jogo a jogo. Temos de desfrutar desta situação conhecendo as nossas vitórias e, a partir do que acontece, trabalhar de acordo com o que é necessário. Amanhã vamos jogar contra um adversário que é forte em casa, que tem um grande trabalho do seu treinador, que mede muito bem os jogos. Vai ser um jogo difícil. Não consigo imaginar outra coisa», concluiu Simeone.