Billy Ray Cyrus processou o próprio filho, Trace Cyrus, após este ter-lhe escrito uma carta aberta onde o instava a procurar ajuda.
Na carta, Trace afirma que tanto ele como as irmãs, Noah e Miley Cyrus, estão “genuinamente preocupados” com o pai. “Parece que este mundo te deu pancada e isso é óbvio para toda a gente, menos para ti”, escreveu. A carta foi publicada na sequência da atuação de Billy Ray Cyrus na cerimónia de toada de posse de Donald Trump.
Numa nova publicação no Instagram, Trace insurge-se contra a medida tomada pelo pai. “Devias ter vergonha”, escreve. “O avô está neste momento a olhar para ti, do céu, com ar desapontado. Amar-te-ei para sempre, mas perdi o respeito que tinha por ti”.
“Todas as pessoas à tua volta têm medo de te dizer aquilo que realmente sentem. Eu não. Procura ajuda”, remata.
A cantora country Firerose, de quem Billy Ray se divorciou em 2024, declarou à revista “People” que toda esta situação “reflete aquilo por que passei, em privado, durante a nossa relação”.
“É muito triste ver que ele continua a ter os mesmos problemas, mas estou feliz porque a verdade veio ao de cima. Para que ele melhore, há que confrontar a verdade e aceitar que existe um problema”, continuou.