
Depois de vários meses intensos de gravações num projeto muito especial, a novela da SIC A Herança, Dânia Neto decidiu fazer as malas e embarcar com o marido, Luís Matos Cunha, numa viagem a dois no passado mês de maio. O casal esteve a recuperar energias em alguns países do sudeste asiático, tendo revelado imagens na Tailândia e na Malásia, e tudo aconteceu pela primeira vez sem os filhos, Salvador e António.
Com base nisso, o site Fama Show teve a oportunidade de estar à conversa, em exclusivo, com a atriz, durante as duas semifinais dos International Emmy Awards. Durante a entrevista, o rosto da SIC falou sobre esta "primeira [viagem]" que fez mal acabaram as gravações da novela da estação de Paço de Arcos. "Foi só com o meu marido. Tinha que ser", começou por dizer.
"Nós precisávamos desse tempo os dois, até porque foram meses muito longos, com muitas horas de gravação. Acho que só mesmo quem está no meio é que tem a noção das horas que nós trabalhamos [cerca de 12 horas por dia]. Não há tempo para nada. Então, era muito importante ter aqui este momento com o meu marido. E foi maravilhoso", confessou Dânia Neto logo de seguida.
A atriz recordou ainda o momento em que a família voltou a estar reunida após esta viagem que fez juntamente com o marido. Inclusive, na altura, nas suas redes sociais pôde ver-se o primeiro retrato dos quatros reunidos novamente. "Claro que estávamos cheios de saudades dos miúdos, há sempre uma gestão para fazer", confidenciou ao site Fama Show ainda durante a conversa no evento dos Emmy.
Quanto a projetos futuros, Dânia Neto 'chutou para canto' o que o futuro irá trazer, até porque, segundo a própria, "agora é férias". "Temos que esperar um bocadinho, vamos respirar e descansar e depois pensamos nisso. Estamos em fase de aproveitar os miúdos nesta fase de verão, até porque estas idades não voltam para trás", disse por fim, claramente dando a entender o quão está empenhada e dedicada no seu papel de 'mamã' de dois filhos.