
Depois de Hélder Fráguas se tornar o Juiz da televisão em ‘A Sentença’, a TVI tem uma nova aposta: “Quero o Divórcio”. O formato que recorre à juíza Antonieta Almeida Rocha, de 75 anos de idade, para julgar casos ficcionados sobre relações amorosas.
Em entrevista a Cristina Ferreira no ‘Dois ás 10’, a advogada reformada que assume papel de juíza revelou já se ter divorciado mais que uma vez: “Lembro-me de que uma vez estava com um colega a lamentar-me: ‘tu já viste, agora outra vez, outro divórcio?’ Ainda era do tempo do bilhete de identidade. Mas o bilhete de identidade só diz divorciada, não diz uma vez, duas vezes e fiquei mais tranquila aí”, brincou.
Leia Mais: Programa inspirado em ‘A Sentença’ já causa polémica: “Peixeiradas e ofensas”
Nas duas situações, a juíza admite que foi ela que “quis o divórcio”, mas que ainda assim foram términos difíceis: “Mesmo aquele que quer o divórcio, acaba por sofrer e muito. Mas às vezes… É o que é”, explicou usando a sua frase de efeito ‘É o que é’.
30 anos mais tarde, Antonieta voltou a casar e tem uma união muito feliz: “É uma vida, é a melhor das pessoas, é simpático. E é curioso porque achava-o ao princípio não digo façanhudo, mas assim sem muita graça e depois encontrei-lhe uma graça de ir às lágrimas”.