Apesar de trabalhar como atriz há 61 anos, foi recentemente que viu a sua carreira internacional catapultar-se, depois da sua participação na reconhecida série Squid Game. Mas pouco tempo viveu para poder apreciar esta fama: Lee Joo-Sil partiu este domingo, 2 de fevereiro.

De acordo com a People, segundo informações disponibilizadas pela agência que representava a atriz de 81 anos - 1230Culture - Lee Joo-Sil morreu depois de ter sofrido uma paragem cardíaca. Após o sucedido foi transportada para o Hospital St. Mary em Uijeongbu, Gyeonggi, na Coreia do Sul, de onde era natural, mas, no local, acabou por vir a ser declarada a sua morte.

A publicação dá ainda conta de que a intérprete de Park Mal Soon - mãe do detetive disfarçado Hwang Joon-Ho (Wi Ha Joon) e madrasta de Hwang In Ho (Lee Byang Hun), na segunda temporada da série coreana de maior sucesso da Netflix - havia sido diagnosticada com cancro no estômago em novembro do ano passado, 2024.

Saiba que, segundo o IMDb, esta não foi a primeira vez que a atriz lutou contra um problema oncológico. Também em 1993, Lee Joo-Sil teve um outro cancro, na mama.