Esta segunda-feira, dia 21 de abril, o mundo acordou com a notícia que o Papa Francisco, o líder da Igreja Católica, morreu aos 88 anos. A informação foi avançada pelo Vaticano. Tudo aconteceu depois deste domingo de Páscoa, dia 20, ter feito a sua última aparição em que foi cumprimentar os fiéis que estavam no Vaticano.

Leia ainda: Papa Francisco e a namorada de infância que chegou a pedir em casamento! “Se não me caso contigo…”

O que viveu antes de ser Papa

Mas ainda antes de ser Papa, Jorge Mario Bergoglio viveu várias coisas, sendo que até foi segurança num bar em Buenos Aires, na Argentina. Esta confissão foi feita em 2013, durante uma visita a um bairro operário nos subúrbios de Roma. Foi “um buttafuori”, de acordo com as suas palavras, termo que “se refere a um segurança ou porteiro cuja função é controlar o acesso e manter a ordem no local, afastando pessoas indesejadas ou problemáticas”.

Foi nesse bar que trabalhou durante cerca de um ano e onde, além de ser segurança, também assumia tarefas de limpeza durante o dia. Além destes trabalhos, Jorge Mario Bergoglio foi também contabilista numa fábrica de meias local e trabalho num laboratório.

Também jogou futebol na sua juventude, tendo sido guarda-redes, e era sócio do San Lorenzo de Almagro, um clube argentino.

Veja também: Papa Francisco – As reações dos famosos à morte do Santo Padre: “Estou farta de chorar…”

Texto: Rita Velha Fotos: Impala