Pedro Hossi é um rosto bem conhecido da ficção nacional e atualmente o público está a vê-lo na pele do vilão Alex, em Senhora do Mar. “Foi um projeto especial, permitiu-me conhecer a ilha Terceira que não conhecia e que me deixou fascinado e foi também um reencontro bom com vários colegas de quem gosto muito e com quem já não trabalhava há algum tempo. Foi um projeto duro mas muito feliz”, revela o ator, não escondendo que as cenas de violência foram difíceis.
“Não sei se terá sido o papel mais difícil mas foi com certeza um dos mais desafiantes! Acima de tudo percebi que tinha em mãos uma responsabilidade tremenda, até pela temática da violência doméstica, a ideia aqui era emprestar o máximo de realidade possível à narrativa, e acho que isso foi bem conseguido por todos nós.”
O ator integra o elenco da novela A Fazenda, e a partir de dia 25 está também nos ecrãs da TVI. “Eu tenho uma excelente relação, que já dura há alguns anos com a TVI e também com a Plural, e só por isso fazia todo o sentido aceitar este desafio que me foi proposto. Em segundo lugar, a personagem que interpreto na Fazenda é muito diferente do Alex da Senhora do Mar. Enquanto o Alex é um assassino rígido, o Miro é homem que no fundo só quer ser feliz, são duas energias completamente opostas, era importante fazer um registo diferente, e acho que isso está a ser conseguido.”
Lei a entrevista na íntegra com todas as revelações na edição da TV 7 Dias já em banca.
Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e Reprodução Instagram