O príncipe William pode estar a caminho de mudar os contornos protocolares no que diz respeito à educação… e tudo pelo filho mais velho George.
Ao invés de estudar numa escola só de rapazes, como fez o pai, o menino pode vir a ingressar no colégio onde estudou a mãe, Kate Middleton.
Isto pode significar uma mudança nos contornos da realeza e no futuro do herdeiro ao trono. De acordo com o jornal Daily Mail, poderá estar iminente uma certa ‘quebra de protocolo‘, e tudo porque em 2026, quando completar os 13 anos de idade, vai ter de mudar de escola.
Só que, ao contrário do que seria esperar – ser matriculado na Eton exclusivamente masculina- o jovem poderá mesmo ir para um colégio misto. No caso, o Marlborough College, escola onde estudou a mãe, Kate.
A escolha está feita?
O Daily Mail garante ainda que foi no final de dezembro do ano passado que a escolha terá ficado, alegadamente, feita. Contudo, revelam que a Princesa de Gales foi vista, nessa altura, a visitar outras instituições de ensino.
Se George ficar na Marlborough College, vai ficar a dormir no campus da instituição, que tem 12 dormitórios – seis para rapazes e seis para raparigas.