
Luís Jardim - músico e produtor musical madeirense - morreu na última sexta-feira, 4 de julho, no dia do seu 75.º aniversário. De acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias e a CMTV, o artista faleceu na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Entretanto, foram revelados novos detalhes relacionados com a morte de Luís Jardim. De acordo com Maya, amiga de longa data da mulher do músico, este já tinha dado sinais de indisposição.
"Ele não se sentia muito bem, até disse ‘vou descansar um bocadinho, porque logo quero estar bem’. Achou que se descansasse um bocadinho estaria bem, tinha uma dor nas costas, um desconforto”, contou a comunicadora e taróloga no Grande Jornal, da CMTV.
Segundo Maya, foi Teresa Silveira, mulher de Luís Jardim, que o encontrou sem vida. “Quando a Teresa deu por isso, [ele] tinha partido durante a sesta, durante o sono (...) É uma morte santa, apesar de tudo. Aquilo que as pessoas desejam”, acrescentou.
De acordo com a revista TV Guia, o casal viajou para Lisboa, na passada quinta-feira, 3 de julho, para celebrar o aniversário do músico e produtor. Segundo Maya, ambos viviam neste momento na Covilhã, ainda que a título temporário, uma vez que Teresa Silveira estava a lançar um novo hotel na Serra da Estrela.