No salão de motos de 2024, a EICMA, a CFMOTO revelou a sua mais recente criação: a 675SR-R, primeira moto desportiva da marca, que promete conquistar os entusiastas de alta performance. Este modelo, concebido pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento em Modena, Itália, destaca-se pela aerodinâmica avançada e um design desportivo agressivo, que chama a atenção à primeira vista.
A 675SR-R apresenta um visual frontal com faróis LED duplos, que garantem um perfil moderno e arrojado. A secção traseira, curta e elevada, juntamente com um escape rebaixado, confere uma estética limpa e ajuda na centralização de massa, melhorando o equilíbrio e a maneabilidade.
O coração desta máquina é um motor de três cilindros com 675 cc, desenhado para máxima eficiência e resposta imediata. Com uma potência de 95 cv a 11.000 rpm e torque de 70 Nm a 8.250 rpm, o motor oferece uma aceleração potente e linear desde as rotações mais baixas. Equipado com uma caixa de seis velocidades e sistema Quick Shifter de série, a 675SR-R permite mudanças de velocidade suaves e precisas, ideal para uma condução desportiva.
Além disso, a moto atinge velocidades superiores a 220 km/h, o que a coloca na categoria das super desportivas. A estrutura de aço tubular, combinada com o braço oscilante em alumínio curvado, proporciona uma base sólida para o desempenho elevado que caracteriza este modelo. O sistema de suspensão é da reconhecida marca KYB, com uma forquilha invertida de 41 mm ajustável e um monoamortecedor com regulação de pré-carga e de retorno, garantindo estabilidade e conforto em alta velocidade.
O sistema de travagem está equipado com discos duplos de 300 mm à frente, complementados por pinças radiais J.Juan de quatro pistões. Na traseira, um disco de 240 mm com pinça de pistão único assegura uma travagem eficiente. Com uma distância entre eixos de 1.400 mm e um ângulo de inclinação do tubo de direção de 23,7°, a 675SR-R oferece uma postura ágil e dinâmica, adequada para enfrentar curvas fechadas com confiança.
Pesando 198 kg com o depósito de 15 litros quase cheio, a nova desportiva da CFMOTO inclui ainda tecnologia de ponta: um sistema de controlo de tração com dois níveis de ajuste e opção de desligamento, um painel TFT de 5 polegadas com conectividade Bluetooth, entradas USB (incluindo tipo C) e atualizações de software via OTA. O modelo é também compatível com a aplicação CFMOTO Ride, que oferece ao condutor informações úteis sobre a performance e manutenção da moto.
Com a 675SR-R, a CFMOTO entra definitivamente no mercado das motos desportivas, oferecendo um modelo que combina potência, design de vanguarda e uma série de funcionalidades tecnológicas que agradam a motociclistas exigentes e apaixonados pela velocidade.
Source: CFMOTO