O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, José Relvas, é o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT a esta câmara municipal, no distrito de Évora, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, foi hoje anunciado.

Em declarações à agência Lusa, o candidato da coligação denominada “Viva” disse ter aceitado o desafio de se candidatar por considerar que consegue colocar “o concelho melhor do que está atualmente”.

“O concelho de Viana do Alentejo está muito atrasado em relação a outros do distrito”, afirmou José Relvas, prometendo para breve a apresentação das principais propostas da sua candidatura.

Aposentado, José Relvas, de 61 anos, é natural e reside em Viana do Alentejo e é provedor da Santa Casa da Misericórdia local há cerca de cinco anos.

Antes de se aposentar, era encarregado geral de construção civil e trabalhou em várias empresas do setor.

Militante do PSD, o candidato foi, entre outros cargos, presidente da concelhia de Viana do Alentejo do partido e vogal da distrital ‘laranja’

José Relvas é o quarto candidato a entrar na ‘corrida’ à Câmara de Viana do Alentejo, após o atual presidente, Luís Miguel Duarte, eleito pela CDU, anunciar a recandidatura e o Chega divulgar a candidatura do assessor do grupo parlamentar Rui Cardoso.

O outro candidato é o antigo vereador socialista no município Luís Metrogos, pelo PS.

Luís Miguel Duarte cumpre o primeiro mandato no cargo, liderando um executivo municipal composto por dois eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD.

As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.