O Município de Vila Nova de Famalicão celebrou, na passada quinta-feira, 8 de maio, um conjunto de protocolos de apoio financeiro a 32 associações culturais, entre ranchos e grupos folclóricos, bandas de música e grupos musicais, num investimento superior a 120 mil euros.

A cerimónia decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, acompanhado pelo vereador da Cultura, Pedro Oliveira.

 

“É graças ao vosso trabalho e à vossa forte dedicação que as nossas tradições populares se mantêm vivas em Vila Nova de Famalicão”, afirmou Mário Passos, dirigindo-se aos representantes das associações culturais presentes. O autarca deixou um “enorme agradecimento”, sublinhando: “Vocês são os principais protagonistas, os guardiães das nossas raízes e os impulsionadores da transmissão deste conhecimento às novas gerações”.

O apoio financeiro concedido pela autarquia representa um investimento municipal de cerca de 122 mil euros, e abrange três bandas de música, 23 grupos e ranchos folclóricos e seis grupos musicais do concelho.