A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve, nos últimos dias, dois homens e uma mulher no Aeroporto de Lisboa, suspeitos de tráfico ilícito de estupefacientes. As detenções ocorreram em três operações distintas, inseridas na atividade de controlo e prevenção da entrada de droga em território nacional.

Na posse de dois dos detidos, que viajaram de um país da América Latina, foram apreendidos cerca de 23 kg de cocaína, dissimulados numa mala de viagem e em embalagens junto ao corpo. O terceiro suspeito, proveniente de um país do Extremo Oriente, transportava 8,7 kg de sumidades floridas de canábis, acondicionadas a vácuo no interior de uma mala de viagem.

Os três indivíduos, com idades entre os 22 e os 26 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

A Polícia Judiciária prossegue as investigações no âmbito destas apreensões, que reforçam a vigilância nos principais pontos de entrada no país.