Portugal assegurou o primeiro lugar do Grupo G de qualificação, garantindo a presença no próximo Campeonato da Europa de sub-21, que se realizará na Eslováquia entre 11 e 28 de junho de 2025.
O clube explicou que, à luz da proibição da Turquia, e após negociações com a UEFA, as respetivas federações e as autoridades locais, foi decidido que o jogo seja disputado na Hungria, o único país que concordou em recebê-lo.
O técnico ruma ao mais importante campeonato do mundo aos 39 anos, após apenas sete temporadas como treinador, num percurso iniciado no Casa Pia e com passagem pelo Sporting de Braga, antes de, em 2019/20, chegar aos ‘leões’.
Rúben Amorim fechou o seu percurso no Sporting com chave de ouro depois da reviravolta fabulosa no terreno do SC Braga (4-2). O técnico português seguiu agora para outras paragens, e tem em mãos uma missão que para muitos se afigura como missão quase impossível: Revitalizar o gigante adormecido cham
A saída do treinador confirma uma época atribulada nos bastidores, uma vez que se segue à demissão do diretor desportivo Alexander Rosen e do diretor técnico Bastian Huber.
O avançado internacional brasileiro que estava há seis anos no Flamengo e que chegou a passar pelo Benfica já terá, segundo a ESPN, praticamente tudo acertado para rumar ao Cruzeiro no início de 2025.
O líder do clube lisboeta esclareceu a duração do contrato com João Pereira, que ficará vinculado à equipa principal até 2027, e com uma cláusula de rescisão “alta”.
A formação das ‘quinas’ recebe a Eslovénia em 22 de novembro, em Almada, a partir as 19:00, e, três dias depois, desloca-se a Koper, para medir forças com o mesmo adversário, nas terceira e quarta jornadas do Grupo A de qualificação.