A saída do treinador confirma uma época atribulada nos bastidores, uma vez que se segue à demissão do diretor desportivo Alexander Rosen e do diretor técnico Bastian Huber.
O avançado internacional brasileiro que estava há seis anos no Flamengo e que chegou a passar pelo Benfica já terá, segundo a ESPN, praticamente tudo acertado para rumar ao Cruzeiro no início de 2025.
O líder do clube lisboeta esclareceu a duração do contrato com João Pereira, que ficará vinculado à equipa principal até 2027, e com uma cláusula de rescisão “alta”.
A formação das ‘quinas’ recebe a Eslovénia em 22 de novembro, em Almada, a partir as 19:00, e, três dias depois, desloca-se a Koper, para medir forças com o mesmo adversário, nas terceira e quarta jornadas do Grupo A de qualificação.
Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pedro Gonçalves vão ser agora treinados pelo ex-colega, ao lado de quem foram campeões há menos de quatro épocas.
A primeira troca de treinadores teve lugar ainda antes do campeonato começar. Metade das equipas já alteram a liderança técnica esta época, com menos de um terço da prova jogada.