Os dois lusos foram substituídos em simultâneo, aos 79 minutos, para darem os lugares ao médio Benito Ramirez e ao avançado Jaime Mata, respetivamente.
O diplomata português condenou o "antissemitismo e o fanatismo anti-muçulmano", aludindo aos confrontos de quinta-feira que envolveram adeptos de ambas as equipas.
As declarações surgem na sequência dos confrontos de quinta-feira à noite entre manifestantes pró-palestinianos e adeptos do Maccabi Tel Aviv na capital.
O antigo jogador da Académica de Coimbra frisou que a sua eleição “só foi possível” porque Amado da Silva “teve um mandato absolutamente extraordinário”, mas reconheceu que integrou uma lista “pela renovação”.
A noite de quinta-feira foi marcada por vários incidentes violentos entre um grupo de manifestantes pró-palestinianos e os adeptos do Maccabi Telavive na cidade neerlandesa.
No Al Nassr, que ocupa o último lugar do pódio, com 22 pontos, além de Ronaldo, o compatriota Otávio alinhou de início, tendo sido substituído aos 64 minutos.
Dez pessoas ficaram feridas - cinco israelitas foram hospitalizados, embora já tenham tido alta - e 62 foram detidas durante os confrontos em Amesterdão.