Francisca Veselko está requalificada para o Challenger Series, circuito de qualificação o CT. O anúncio será feito no Caparica Surf Fest, 15 a 19 de abril, última etapa do QS. Teresa Bonvalot, Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro à espreita. Kika Veselko esvazia a pressão, vive o presente e entrará na
Em três jogos no campeonato, a equipa de Pedro Caixinha surge em 18.º, em zona de descida, com um ponto apenas, resultado de um empate com o Bahia e duas derrotas, com Vasco da Gama e Fluminense.
AD Marco, na série B, e CD Fátima, na série C, juntaram-se a Vitória Sport Clube B, União Paredes, Leça FC, O Elvas, Lusitano de Évora e Amora FC na disputa da fase de apuramento de campeão.
Nas meias-finais da tarde, Diogo Ribeiro confirmou o apuramento para as finais dos 50 metros livres (22,40 segundos) e dos 100 mariposa (52,75), desta segunda-feira.
O Benfica interrompeu uma série de nove vitórias seguidas e voltou a ceder pontos nos descontos, tal como aconteceu com o AVS. Encarnados empatados com Sporting na liderança da I Liga, a cinco jornadas para o final.
O Trofense subiu ao 1.º lugar da Série 1 da Fase de Manutenção, igualando os 21 pontos do Braga B. O emblema da Trofa venceu (2-0) o Anadia no fecho da 8.ª jornada da prova.
É o segundo recorde nacional absoluto a cair no Meeting Internacional de Felgueiras, depois de no sábado Francisca Martins (FOCA) ter fixado o máximo português dos 200 metros livres em 1.55,91 minutos.
O resultado deixa o Cruzeiro no 12.º posto, com quatro pontos, após a segunda ronda seguida sem vencer para Leonardo Jardim, enquanto o São Paulo é 15.º.
A Maratona de Paris, que completa 50 anos em 2026 e é uma das mais participadas do mundo, conta com quatro portugueses no seu historial de vencedores, casos de Manuel Matias e Aurora Cunha (1988), Domingos Castro (1995) e Henrique Crisóstomo (1996).
Alekna vem de uma família histórica no lançamento do disco, uma vez que o pai, Virgilijus Alekna, foi duas vezes campeão olímpico e tem a quarta melhor marca da história, de 73,88 metros, fixada em 2000.
O 'ranking' da principal prova europeia feminina de clubes é liderado pelas então soviéticas do Daugava Riga, que ganharam 18 edições da prova, contra seis títulos das russas do UMMC Ekaterinburgo e cinco das italianas do Vicenza.
Apesar de ter sido apenas terceiro no final dos 151,2 quilómetros entre a Figueira da Foz e a Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, o algarvio somou os pontos suficientes para ganhar a edição de 2025 da Taça de Portugal.
O Campeonato da Europa Virtus de atletismo de estrada esteve integrado na Meia Maratona de Génova e contou com a participação de 30 atletas da Bulgária, França, Itália, Polónia, Dinamarca, Espanha, Suécia e Portugal.