Dez pessoas ficaram feridas - cinco israelitas foram hospitalizados, embora já tenham tido alta - e 62 foram detidas durante os confrontos em Amesterdão.
Encontro da noite de quinta-feira em Amesterdão entre Ajax e Maccabi Televive ficou marcados por agressões a adeptos israelitas, alegadamente por apoiantes pró-Palestina. Reações e condenações chegaram de todos os quadrantes.
Clubes como o Sporting, Mónaco e Brest estão em grande plano, enquanto que os habituais nestas andanças, Manchester City, Bayern Munique ou Real Madrid, enfrentam dificuldades.
Os ‘axadrezados’ vêm de um triunfo no terreno do Gil Vicente (2-1), na 10.ª ronda, que quebrou uma série de nove partidas sem ganhar nas diversas competições.
A ministra dos Transportes israelita, Miri Regev, pediu ao homólogo neerlandês, Barry Madlener, que garantisse “o transporte seguro dos passageiros dos hotéis para o aeroporto”.
Rui Jorge explicou que, por não saber se vai ou não poder contar com jogadores de Benfica e FC Porto na fase final do EURO Sub-21, devido ao Mundial de Clubes, optou por não os chamar para os próximos compromissos e assim testar outras opções.
À margem do anúncio da lista de 26 convocados da seleção para os próximos jogos, o técnico espanhol comentou a mediática transferência do jovem treinador do Sporting para o Manchester United.