Na segunda-feira, joga-se a segunda jornada do Grupo A, com a cazaque Elena Rybakina a defrontar a chinesa Qinwen Zheng, antes do embate entre as duas vencedoras da primeira jornada, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a italiana Jasmine Paolini.
Na prova masculina, na qual foi terceiro em 2022, Abdi Nageeye, vice-campeão olímpico em Tóquio2020, venceu em 2:07.39, deixando os lugares imediatamente a seguir para três antigos vencedores da maratona de Nova Iorque.
No Mundial de Construtores, a McLaren tem 593 pontos, a Ferrari 557 e a Red Bull 544. O campeonato regressa dentro de duas semanas, com o GP de Las Vegas.
Com este triunfo, o Sporting de Braga ocupa para já o quarto lugar, com 20 pontos, a dois do Benfica, terceiro, e com mais dois do que o Santa Clara, quinto e com menos um jogo, enquanto o Arouca está provisoriamente no 15.º, com sete pontos.
A fase de grupos da Liga dos Campeões decorre de 21 de novembro a 27 de fevereiro de 2025, os quartos de final de 27 de março a 10 de abril e a ‘final four’ a 10 e 11 de maio.
Verstappen ganhou, assim, 18 pontos ao britânico Lando Norris (McLaren), que largou da 'pole position' e terminou em sexto, passando para os 393 pontos contra os 331 do rival no campeonato.
João Monteiro, 98.º colocado da hierarquia mundial, tinha garantido presença nas ‘meias’, depois de ter batido nos quartos de final o chinês Kaibo Wang por 3-2.
Os ‘dragões’ encontram-se numa série vitoriosa de cinco jogos em todas as competições, enquanto o Estoril Praia está embalado pelo regresso aos triunfos na última jornada em casa, frente ao Arouca (4-1).
O Nacional, 17.º e penúltimo classificado, com cinco pontos, defronta o Santa Clara, que ocupa o quarto lugar, com 18, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio da Madeira.
O nigeriano Ademola Lookman marcou por duas vezes ainda na primeira parte, aos 10 e 31 minutos, em ambas assistido pelo belga De Ketelaere, antes de Mateo Retegui fixar o resultado, aos 90+2.