O FC Porto anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato com o jovem Mamadu Queta, central de 19 anos da equipa de juniores, que assina o primeiro vínculo profissional da carreira.

Natural da Guiné-Bissau, o defesa chegou a Portugal com 15 anos, tendo dado início ao percurso futebolístico nos juvenis do Belenenses. Em 2022, mudou-se para a Invicta e desde então já jogou nos escalões de sub-17 e sub-19 dos azuis e brancos. Esta época, leva 20 jogos (dois golos) pelos juniores.

«Identifiquei-me muito com este clube, senti-me muito feliz por vestir esta camisola, até porque o meu pai sempre gostou do FC Porto, mas o que me deixou mais contente foi a forma como me receberam», sublinhou Queta aos meios do emblema portista. O jovem central considera que está «nnum bom caminho» e quer «evoluir ainda mais» para poder atingir o objetivo de «chegar à equipa principal», um sonho de infância.

O ídolo, revela, é um ex-capitão dos dragões: «O meu ídolo é o Pepe. Desde pequeno que eu sempre gostei de ver o Real Madrid para ver o Pepe e o Sergio Ramos a jogar. Eles são as minhas referências, mas também gosto do Zé Pedro