
Depois do anúncio da eleição para melhor jovem jogador do mês de março na 1.ª Liga, Telmo Arcanjo recebeu, esta quinta-feira, o respetivo prémio, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. No momento de erguer o galardão, o extremo fez questão de o partilhar com todo o plantel. "Estou muito contente pelo prémio. É uma distinção individual que foi conseguida muito à custa dos meus companheiros. Ajudaram-me muito. Espero ganhar mais prémios e, obviamente, conto com essa ajuda da equipa", começou por dizer aos meios do Vitória.
A viver o melhor momento da temporada, Telmo Arcanjo não esquece, ainda assim, os longos meses difíceis que viveu no processo de recuperação a uma lesão grave num joelho. "Foram, aliás, 14 meses de paragem. Tive de enfrentar muitas batalhas e, com a ajuda do departamento médico do Vitória SC, da minha família e dos meus amigos, acabei por superá-las. Todos foram muito importantes para mim. Aos poucos, estou a voltar à minha melhor forma", recordou.
Nessa fase, o apoio dos companheiros e de todos os que trabalham no Vitória foi preponderante. "É mais fácil conquistar prémios ao serviço do Vitória SC. Estou inserido num plantel de grande qualidade. Estou grato a todos. Nunca me deixaram cair. Deram-me sempre grande moral. É um grupo fantástico, muito unido. Sinto-me bem e só espero manter o nível até ao fim da época", apontou.
Questões individuais à parte, Telmo Arcanjo virou o foco para as metas coletivas que estão em discussão, nomeadamente a Europa. "Estamos na luta pelo nosso objetivo, que consiste num novo apuramento para a UEFA Conference League. Faremos tudo para realizar esse sonho", concluiu.