
Com o triunfo em Barcelos, na última sexta-feira, o Vitória de Guimarães chega ao décimo jogo consecutivo sem perder na Liga.
Este registo já é o melhor do emblema vitoriano nos últimos oito anos no campeonato nacional. No entanto, os conquistadores podem chegar ao 11.º jogo sem derrotas frente ao Benfica, na ronda 30, e igualar o registo que alcançaram em 2016/17. Na altura, sob comando de Pedro Martins, o Vitória esteve invicto quase três meses: entre 19 de fevereiro e 7 de maio em jogos da Liga.
Luís Freire obrigado a fazer alterações na defesa
Apesar do triunfo pela margem mínima frente ao Gil Vicente e da subida ao quinto lugar, em virtude da derrota do Santa Clara com o Sporting, nem tudo são boas notícias para Luís Freire. Toni Borevkovic completou uma série de cinco cartões amarelos com os gilistas e é baixa confirmada para a receção às aguias, o que obrigará o treinador a mexer no eixo central.
Após se ter lesionado em Moreira de Cónegos e ter falhado o duelo com o Santa Clara, Mikel Villanueva somou minutos em Barcelos e é o mais provável candidato a assumir a titularidade. A confirmar-se a entrada do venezuelano na equipa inicial este formará uma dupla inédita com Filipe Relvas.
Óscar Rivas é, refira-se, a outra opção do plantel vitoriano para o eixo defensivo, porém, o espanhol não joga desde a visita ao Dragão, a 24 de fevereiro.