Tem atualmente 60 anos e sempre ficou conhecida por ser uma das mais rebeldes no seio da monarquia do Mónaco, já que nunca teve problema em quebrar vários protocolos, e mostrar-se adepta de diferentes tipos de atividades e projetos.

Mas agora, a princesa Stéphanie prepara-se... para a reforma. Numa entrevista dada há dias à revista 'Point de Vue', a irmã do príncipe Alberto confessou que se vai afastar da vida pública, preparando-se para "deixar a ribalta".

"Já não vejo sentido em falar de mim, além disso, nunca foi a minha praia. Tenho 60 anos, sinto que já dei o suficiente e, acima de tudo, já disse tudo o que tinha a dizer", disse à publicação já referida, cita também a 'Vidas', do Correio da Manhã.

Há já algum tempo que, aliás, Stéphanie do Mónaco tem revelado um lado muito mais discreto e ausente dos holofotes, depois de anos em que o seu nome fez várias capas de revistas, a nível internacional, seja por ter posado para elas, seja pelo seu lado enquanto cantora ou empreendedora.

Ainda assim, a figura real garante: "Para falar da luta contra a sida no Mónaco e das batalhas que travamos, estarei sempre presente. [Mas] chegou o momento de me reformar. Mereço, não mereço?", rematou.

Bebé 'real' a caminho! Família real do Mónaco vai voltar a aumentar