Liderar em tempos de incerteza é um ato de coragem, e o propósito é a força que sustenta essa coragem dia após dia, que une todas as pessoas e que inspira ações e mudanças positivas.
Abel García Abejas, Médico
MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior
Artur Carvalhinho: Enfermeiro Gestor; Unidade Hospitalar Domiciliária (UHD); Unidade de Monitorização Remota (UMR); Unidade de Tratamento de Feridas Complexas (UTFC)
As consequências politico-sociais geram uma distopia ungida e caso esta proposta teológica se instale no poder, não estaremos diante de mera excentricidade religiosa — mas sim diante dum projecto político profundamente maléfico.
Opinião de Maria João Guedes, Professora do ISEG, Lisbon School of Economics and Management e Coordenadora do POWER (Portuguese Women’s Equality Observatory)
O jornalismo está a suicidar-se, em direto, a cores e também ao vivo. O mais curioso é que, enquanto cava a sua própria sepultura, culpa os outros pelo seu comportamento autodestrutivo.
Ao longo das últimas décadas, a forma de liderar uma empresa mudou exponencialmente. Em especial, para corresponder a um perfil de profissionais com maior predisposição para abraçar as mais variadas experiências ao longo da sua carreira. A concorrência e a competição entre organizações aumentaram e,
Tiranetes terão muita dificuldade em compreender o gesto tão prosaico de fazer compotas, de fortalecer laços em vez de destruir a sociedade, o futuro e a esperança. Curiosamente, ao contrário da minha avó, é mais fácil ficarem para a História.
O peso excessivo do turismo na criação de riqueza compromete a diversificação económica, levando a uma situação semelhante ao que em economia se chama “Doença Holandesa”.
Modelos poderosos de IA, como os da Anthropic, Mistral, Meta e Amazon Nova, estão a tornar a IA generativa mais acessível do que nunca. Estes modelos podem gerar texto — desde escrita criativa até criação de código — além de análise de tendências, tradução de idiomas, análise de vídeo e criação de i
A novação corporativa é um compromisso estratégico, não uma tendência passageira. Exige liderança determinada, foco em resultados e uma cultura organizacional aberta à transformação.