Ricardo Leão e a sua equipa decidiram avançar com demolições sem qualquer solução real para quem nelas vivia. É difícil não ver nesta decisão uma manobra eleitoral.
Saber como os agentes tomam decisões, como respondem a incentivos, como aprendem com o erro ou como reagem a conflitos — são perguntas que pertencem tanto à engenharia como à ciência psicológica, avisa Miguel Oliveira, afirmando que a literacia em IA torna-se essencial.
A Agenda do Trabalho Digno passou a proibir, sem mais, as empresas de recorrerem à terceirização de serviços para satisfazer necessidades que tenham sido asseguradas por trabalhadores despedidos.
Contra o controlo dos discursos, José Gil reclama ainda a magia da liberdade
dos corpos. E contra a ascensão do mal, vislumbra uma hipótese: a ecologia.
Uma área específica conquistou um protagonismo desproporcionado: a chamada “igualdade de género”, que, na prática, se transformou numa verdadeira ditadura conceptual, supervisionada por ativismos radicalizados.
O plano de ação pretende abrir caminho para uma União da Energia efetiva, antecipando os benefícios económicos e ambientais decorrentes de mais energias renováveis e melhores interligações.
A ação “Escolha Europa pela Ciência” (“Choose Europe”) procura posicionar a União Europeia como destino de excelência para investigadores e cientistas de todo o mundo.
O modelo de privatização anunciado desvaloriza a TAP, compromete a gestão competitiva pelo privado e mantém a Empresa no colete de forças do estatuto de Empresa Publica.
O Evaristo é magia no seu estado puro e como tal esperam-se alguns momentos durante este verão, em que a gastronomia se funde com a música, do momento em que nos sentamos para almoçar e em que sem darmos conta, passadas umas horas estamos a dançar de braços no ar.
Portugal em matéria de respeito do Estado pelo cidadão aproxima-se muitas vezes de realidades profundamente atrasadas e subdesenvolvidas. É lamentável...
O que verdadeiramente choca não é a utilização da expressão “fanfarrão” para rotular alguém, mas a inutilidade do registo para atingir os fins propostos no que importa: a construção de respostas para as pessoas e para o território.
O “próximo” é, pode ser, qualquer homem, mulher ou criança que, independentemente, da sua condição, etnia, ou origem territorial necessita de apoio de outrem para sobreviver e passar a ter uma vida digna.
A Inteligência Artificial está a revolucionar a gestão de pessoas, trazendo mudanças significativas que prometem transformar a forma como gerimos e apoiamos as nossas equipas. À medida que a tecnologia avança, as ferramentas de IA tornam-se cada vez mais sofisticadas, por vezes até de forma assustad
A privatização da TAP é uma solução ideal? Talvez não seja. Mas seria a única maneira de garantir que a empresa não fica permeável, ou pelo menos tão permeável, aos humores dos políticos e aos interesses e nomeações partidárias.
O cérebro não é só feito de células e sinapses. É feito de experiências, histórias e afetos. Devemos reconhecer a importância do investimento em investigação e tratamento personalizado dos tumores cerebrais, mas ir mais longe e perceber que o cérebro é também sede das emoções, da criatividade e da a