Motorcycle Sports
motorcyclesports.net-
-
‘Se pudesses derramar numa dose’: A receita secreta da adrenalina no MotoGP
‘Se pudesses derramar numa dose, podia fazer-te uma bebida de adrenalina!’ A frase de Franco Morbidelli após a sua batalha épica com Fermin Aldeguer em Aragão resume na perfeição o que faz do MotoGP um desporto único. Não é apenas velocidade, não é apenas técnica – é química pura correndo nas veias. -
Duas horas após início dos testes, Marc Márquez continua em destaque e é o único no segundo 45; Quartararo melhorou e Miguel Oliveira é 13.º
Marc Márquez e o Motorland Aragão é uma relação muito próxima e simbiose rara, e mesmo num perfil que muitas vezes pode ser visto como mais «relaxado», que é o dos testes, o espanhol não abranda nem um bocadinho. O piloto da Ducati Lenovo Team continua a um ritmo inigualável e é o único a [...] -
Uma Yamaha OW-01 nova… ainda na caixa. E vai a leilão
Há motos raras. Há motos icónicas. E depois há isto: uma Yamaha OW-01 absolutamente imaculada, com apenas 1,1 km… ainda fechada na sua caixa de transporte original. Para os verdadeiros entusiastas da velocidade com queda para o colecionismo de alto nível, este exemplar pode muito bem ser o Santo Gra -
Pecco Bagnaia quer ‘ter pelo menos uma hipótese’; ‘Este fim de semana nunca tive hipótese de vencer’
Com vitórias recentes em Mugello e Assen, Francesco Bagnaia espera chegar competitivo a essas pistas, mas mantém reservas: mudanças feitas em Aragão podem não ser solução definitiva. O terceiro lugar alcançado em Aragão foi importante para moralizar o piloto italiano, mas Bagnaia prefere manter os p -
Marc Márquez lidera testes de Aragão após a primeira Honda, à frente de Maverick Viñales e Jack Miller; Miguel Oliveira é 16.º
Os testes de MotoGP em Aragão começaram há cerca de uma hora e parece que pouco ou nada mudou em relação ao que foram os acontecimentos deste fim de semana, com Marc Márquez a liderar. A notar antes de mais que existem muitos pilotos a rodarem dentro do segundo 46, algo raramente visto durante este -
F.C.C. TSR Honda France conquista as 8 Horas de Spa e quebra jejum de vitórias
A equipa F.C.C. TSR Honda France voltou aos grandes resultados no Mundial de Resistência (EWC) ao vencer, este sábado, as 8 Horas de Spa-Francorchamps, com Corentin Perolari e Alan Techer a conduzirem rumo ao degrau mais alto do pódio. Foi o fim de uma longa travessia no deserto — a última vitória d -
Chance Hymas regressa em grande estilo no AMA 250MX, com dupla vitória
Piloto da Yamaha conquista vitória dupla dominante em Thunder Valley após ter falhado a segunda manga da prova anterior Chance Hymas protagonizou um regresso triunfal ao AMA Pro Motocross na classe 250, conquistando uma vitória dupla dominante no Thunder Valley Motocross Park, no Colorado. O piloto -
Ducati prepara embraiagem automática… e não é (só) para facilitar a vida na cidade
A marca de Bolonha poderá estar prestes a redefinir aquilo que entendemos como condução desportiva com uma tecnologia que mistura o melhor de dois mundos: a comodidade da automatização e a precisão exigida nas pistas. Sim, a Ducati está a trabalhar numa embraiagem automática, mas esqueça a ideia de -
Jett Lawrence domina AMA 450MX em Thunder Valley
Jett Lawrence conquista mais uma vitória dupla na classe 450 do AMA Pro Motocross Jett Lawrence confirmou mais uma vez a sua supremacia na classe 450 do AMA Pro Motocross, conquistando a sua quarta vitória em cinco corridas disputadas esta temporada no Thunder Valley Motocross Park, no Colorado. O p -
Scooters de roda alta: cinco razões para mudar a sua visão (e talvez de moto)
Durante anos, as scooters de roda alta foram vistas com algum desdém — “não têm charme”, “são só para cidades pequenas”, “parecem inacabadas”. Mas basta olhar para propostas como a nova Voge SR16 para perceber que essa ideia precisa urgentemente de reforma. E não falo apenas de estética: estas máqui -
Davide Brivio esclarece que teste de Manuel González não representa negociação para 2026
Director da Trackhouse afasta especulações sobre contratação e explica critérios de seleção do piloto espanhol Davide Brivio, diretor da equipa Trackhouse MotoGP, esclareceu que o eventual teste de Manuel González com a Aprilia não se trata de uma avaliação para uma possível contratação, mas sim de -
‘É doloroso ver a distância para os outros’, revela Pedro Acosta, que quer tudo melhorado na KTM, sobretudo ‘tração e capacidade de curva’
Pedro Acosta identifica as principais fraquezas da KTM após terminar em quarto no GP de Aragão, admitindo que perde tempo principalmente na entrada das curvas face aos rivais mais rápidos. Questionado sobre onde estava a perder tempo para os adversários, o piloto foi claro na resposta. ‘Entrada das -
Disco de travão da Desmosedici foi chave para Pecco Bagnaia: ‘Ontem algo não estivesse a funcionar’
Depois de um sábado para esquecer, Francesco Bagnaia desabafou que a sua Ducati “não estava a funcionar” e revelou que um simples disco de travão mudou tudo no domingo. Na conferência de imprensa pós-corrida, o campeão italiano explicou as grandes diferenças entre o desempenho na Sprint de sábado e -
‘A aderência não estava tão má, mas se não podes ter velocidade, és mais agressivo e a moto patina mais’ – Fabio Quartararo
Fabio Quartararo esclarece que a aderência da pista não foi o problema principal em Aragão, mas sim a falta de velocidade que o obrigou a ser mais agressivo na pilotagem. O piloto da Yamaha quis esclarecer que as condições da pista não foram o factor limitante. ‘A aderência estava bastante bem. Quer -
Fabio Quartararo foi a cara da Yamaha e dos problemas em Aragão: ‘Vibração na parte traseira, bloqueio na dianteira, sem aderência’
Fabio Quartararo explica as razões da queda no GP de Aragão, apontando os mesmos problemas da véspera como causa do acidente que o retirou da corrida dominical. O piloto francês foi directo ao identificar as causas da queda. ‘O mesmo que ontem. Vibração na parte traseira, bloqueio na dianteira, sem -
Da ‘mudança constante’ da vida, ao preferir não se ‘imaginar’ com a Ducati, Pedro Acosta mantém-se fiel à KTM
Pedro Acosta evita especular sobre uma eventual mudança para a Ducati, comparando a adaptação do piloto à flexibilidade da água e mantendo o foco no presente com a KTM. Confrontado com a hipótese de testar uma Ducati, o piloto espanhol foi evasivo mas filosófico. ‘Não sei, sempre penso que o ser hum -
Vencer em Aragão era ‘obrigatório’ para Marc Márquez: ‘Na garagem e para mim’; ‘Em Le Mans e Silverstone perdemos um pouco o caminho’
Marc Márquez considera a vitória em Aragão como obrigatória na luta pelo título, lembrando que perdeu 50 pontos em Austin e Jerez, dois circuitos teoricamente favoráveis às suas características. O líder do campeonato foi claro sobre a importância desta vitória para as suas aspirações ao título. ‘Est -
O detalhe que fez a diferença para Pecco Bagnaia, e como hoje o terceiro lugar foi ‘como se fosse uma vitória’
Francesco Bagnaia celebrou o terceiro lugar no GP de Aragão como uma verdadeira conquista, após semanas difíceis e um sábado dececionante em que terminou em 12.º lugar na corrida Sprint. Apesar de ter enfrentado sérias dificuldades nas últimas rondas do Mundial de MotoGP, o piloto italiano da Ducati -
‘Não havia hipótese nenhuma de acompanhar o Pecco Bagnaia, era 0.2s mais rápido que eu; É um cavalheiro, bastante limpo’, diz Pedro Acosta
Pedro Acosta admite que Francesco Bagnaia era superior em ritmo no GP de Aragão, mas elogia a batalha travada com o italiano, considerando-o um piloto limpo e cavalheiro em pista. O piloto da KTM foi direto ao avaliar as suas hipóteses contra o campeão mundial. ‘Não havia hipótese nenhuma de acompan -
«Fantasmas» de Marc Márquez vieram à cabeça do espanhol em Aragão: ‘Comecei a pensar nos erros; A pilotar sem concentração…’
Marc Márquez admite que os erros cometidos esta temporada lhe passaram pela cabeça durante a vitória em Aragão, confessando que chegou a pilotar sem total concentração antes de aumentar o ritmo para se manter focado. O octocampeão mundial conquistou a sua primeira vitória dominical desde o GP do Qat -
Pedro Acosta falou sobre escolha de pneus ‘correta’ e recorda como pensou, desde logo: ‘Estamos perdidos, não podemos ficar pior’
Pedro Acosta justifica a opção pelo pneu dianteiro duro no GP de Aragão, revelando-se satisfeito com a decisão que o deixou sozinho na grelha mas que evitou os problemas de travagem do dia anterior. Questionado sobre a escolha do pneu dianteiro duro, o piloto da KTM foi categórico na resposta. ‘Foi -
Equilíbrio e bloqueio da dianteira da M1 provaram ser desafios árduos para Miguel Oliveira: ‘Foi muito difícil manter a moto na pista’
Miguel Oliveira terminou em 15º lugar no GP de Aragão e admite dificuldades no equilíbrio da Pramac Yamaha entre depósito cheio e vazio, revelando problemas de travagem à frente que complicaram o início da corrida. Questionado sobre as vibrações sentidas durante a corrida, o piloto português minimiz -
‘Os outros estavam mais próximos, como previa; Fim de semana fantástico, com a inclinação máxima e foco total’ – Marc Márquez
Marc Márquez esteve sempre alguns níveis acima da concorrência e hoje na corrida longa do GP de Aragão confirmou o pleno, com mais uma vitória, onde liderou do início até ao fim. O espanhol estava naturalmente bastante feliz no parque fechado: ‘Foi um fim de semana fantástico, em todas as sessões co