Confira os destaques desta segunda-feira dos três diários desportivos da imprensa escrita nacional, com os categóricos triunfos de domingo de Benfica e Sporting sobre FC Porto e SC Braga em evidência.
A Seleção nacional tem um treino agendado para as 17:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.
Numa cerimónia marcada para as 12h00, no Hall VIP do Estádio José Alvalade, vai ser oficializado o nome do novo treinador dos líderes da I Liga, que será, ao que tudo indica, João Pereira, até aqui treinador da equipa B dos ‘leões’.
Dos seis adeptos, três foram detidos por injúrias e dois por ofensas à integridade física, perante agentes da autoridade, com um outro por interdição em recintos desportivos, disse à Lusa o comissário da PSP, Artur Serafim, ao fazer um balanço da operação.
A Amnistia Internacional defende que a FIFA deverá suspender o processo a escolha da Arábia Saudita como país organizador do Mundial2034 de futebol, perante o risco de graves violações em matéria de direitos humanos.
O Benfica goleou hoje o FC Porto por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite aproximar-se do segundo lugar dos 'dragões' e quando as 'águias' ainda têm menos um jogo.
No seu último jogo pelos ‘leões’ antes de se mudar para o Manchester United, Rúben Amorim conseguiu levar o Sporting à 11.ª vitória consecutiva a abrir o campeonato, igualando o seu melhor arranque de sempre.
Golos de Carreras, Di María (dois, um de penálti) e um autogolo de Nehuén Pérez vincaram a superioridade do Benfica sobre um FC Porto que, pelo meio, ainda chegou a empatar, por Samu. Águias, com um jogo a menos, aproximam-se dos dragões, que deixam fugir o Sporting no topo.