Eric Cantona deixou críticas à política do Manchester United. Antigo avançado voltou a deixar críticas a Sir Jim Ratcliffe.

Eric Cantona, habitual crítico da política de gestão do Manchestr United operacionalizada por Sir Jim Ratcliffe, voltou a deixar duras críticas às decisões dos red devils. Agora em causa está a decisão de demolir Old Trafford e construir um novo estádio.

«Desde que Ratcliffe chegou, é completamente o oposto. Ele já não quer Sir Alex Ferguson como embaixador. Ele é mais do que uma lenda e penso que temos de voltar a encontrar essa alma.Esta equipa de diretores tenta destruir tudo. Não respeitam ninguém. Até querem mudar o estádio. O estádio é um ícone», começou Eric Cantona ao Mail Sport.

«Para mim, o Arsenal perdeu a sua alma quando deixou Highbury, e tenho a certeza que muitos adeptos têm saudades de Highbury. É como quando entramos numa casa e sentimos uma energia especial. Conseguem imaginar o Liverpool a jogar noutro estádio que não seja Anfield? É impossível. Acho que o United não pode jogar noutro estádio que não seja Old Trafford», sentenciou Eric Cantona.

Depois de arrasar o proprietário do Manchester United sobre a decisão tomada relativa a Sir Alex Ferguson, a lenda francesa voltou a mostrar o seu desacordo.

«Acho que se calhar nós somos sonhadores e eles são mais uma economia e uma estratégia. Detesto este tipo de coisas. Detesto este tipo de decisões. Eu apoio o United porque gosto muito do United. Mas agora, se fosse adepto e tivesse de escolher um clube, acho que não escolheria o United porque não me sinto próximo deste tipo de decisões. Sente-se próximo deste projeto? Não me parece», criticou o francês.

Eric Cantona passou pelo Manchester United entre 1992 e 1998. Nesse período o goleador marcou 82 golos em 185 jogos.